segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Abstenções de votos no Rio podem ter decidido eleição

PEEMEDEBISTAS comemoram ...
VERDES, mesmo desolados, prometem agir...





A análise foi feita pelo Cientista Político Luís Bahia.
Eu conversei com o especialista, e ele explicou, que o grande número de eleitores faltosos aliado a pequena diferença de pontuação entre os dois candidatos à Prefeitura do Rio pode ter feito a diferença.

Cerca de 55 mil votos decidiram a vitória de Eduardo Paes, do PMDB.
Mais de 900 mil eleitores não votaram!

Será que o resultado da eleição do Rio poderia ter sido outro?
Deixe a sua opinião.

Confira a reportagem:
(A matéria foi ao ar nesta segunda-feira, na Rádio MAnchete 760 AM, no Repórter Manchete)






O feriado do Dia do servidor público foi antecipado para esta segunda-feira. As elições caíram justamente na véspera do feriado. Coincidência ou má fé?
Deixe o seu comentário...



6 comentários

Anônimo disse...

Não podemos afirmar que necessariamente esse tipo de coisa afeta o resultado de uma eleição. Se os ausentes resolvessem votar qual era a garantia, de que a maioria desse universo votaria no Gabeira?
Isso é 'achologia', é uma questão de relativização. Por exemplo, na zona sul os verdes obtiveram 70,88% dos votos, mas em compensação a região registrou o maior índice de abstenções.

É aquele história, se fulano tivesse convertido o penalty... Se aquela bola tivesse entrado...

Claudio Nascimento disse...

Eu ia escrever um monte de coisa aqui, mas quando entrei vi que o Lobão já tinha escrito tudo, hehehe

Tô com ele... esse papinho de que "poderia ser diferente" é uma discussão inútil.

Luiza Souto disse...

Kerida
Sempre quando tem feriado segunda ou terça o Cabral antecipa. Ele mesmo disse que foi o oitavo decreto.
Acho tb que poderia ter sido diferente. Mas quem não quer votar não o faz com feriado ou não.
Fazer o que se as pessoas estão se lixando para o Rio?
Leia tb o que escrevi no meu blog, ontem!! É culturaetc.blogspot.com
Bjus

Paulo Tamburro disse...

ESTA FOI A MAIS CONSTRANGEDORA DISPUTA ELEITORAL NO RIO DE JANEIRO.DE UM LADO UM CANDIDATO INEXPERIENTE,IMBERBE POLÍTICO, SEM NENHUMA EXPRESSÃO QUE VIVIA JUNTAMENTE COM O FILHO DO CÉSAR "MATADOR" MAIA- O PAI DA DENGE- O RODRIGO MAIA E O NETO DO ACM, FAZENDO ARRUAÇA EM BRASÍLIA.OS TRÊS MOSQUETEIROS DIZIAM ATÉ QUE DARIAM SOCOS NA CARA
DO LULA(SIC).DEPOIS EDUARDO PAES PEDIU DESCULPA, BENÇÃO E VERBA AO LULA.POR OUTRO LADO, GABEIRA, QUE ABSOLUTAMENTE N-U-N-C-A T-R-A-B-A-H-O-U NA VIDA E CUJO PASSADO É GLAMOURIZADO POR ADEPTOS DA ARTE ROCOCÓ, NOVELLE VAGUE, BRILHANTINA E LAQUÊ NOS CABELOS E DESDE O TEMPO QUE A MACONHA ERA LITERALMENTE CONSIDERADA, O MAIOR
BARATO! QUE COISA ANTIGA!!!
SEQUESTROU UM EMBAIXADOR AMERICANO E VIROU ÍDOLO DA ESQUERDA ÓRFÃ E NAS ELEIÇÕES FOI APOIADO PELA ORGANIZAÇÕES GLOBO.PÔ, DURMA COM TANTA EXCRESCÊNCIA POLÍTICA, TANTA PUSILÂNIMIDADE E FALTA DE LÍDERANÇAS NESTA OUTRORA, CAPITAL CULTURAL DO BRASIL! DESCULPE TER PROLONGADO.MAS COMO CARIOCA, SINTO VERGONHA DO QUE ACONTECEU AQUI.EU SOU UM DOS 20% QUE NÃO VOTARAM NA SUNGA DE CROCHE, NA MACONHA,E NO ARREPENDIDO MENINO,EDUARDO PAES.O EXÉCITO JÁ ESTÁ DE SACO CHEIO DE INTERVIR AQUI NO RIO DE JANEIRO,QUALQUER DIA ELE VÃO SE RECUSAR A VOLTAR AOS QUATEIS.É PAGAR PARA VER!

Paulo Tamburro disse...

A ÚLTIMA FRASE HOUVE ERRO DE DIGITAÇÃO, E NÃO QUERO QUE HAJA DÚVIDA, EU DISSE: O EXÉRCITO JÁ ESTÁ DE SACO CHEIO DE INTERVIR AQUI NO RIO DE JANEIRO, QUALQUER DIA ELES VÃO SE RECUSAR A VOLTAR PARA OS QUARTÉIS.É PAGAR PARA VER!

Anônimo disse...

Esse blog tá muito parado.

Postar um comentário