quarta-feira, 2 de abril de 2008

50.010 casos de dengue no estado... será que é epidemia???

Prefeitura anuncia novas medias...

O Secretário de Saúde do Município do Rio, Jacob kligerman, informou nesta quarta-feira que o Hospital de Acari começa a funcionar nesta quinta. Segundo ele, a unidade tem 398 leitos, mas será aberta parcialmente. O hospital deve operar com capacidade máxima daqui a um ano. A inauguração foi antecipada por causa da epidemia de dengue. O Secretário destacou que o local por enquanto vai receber apenas pacientes encaminhados de outras unidades. Jacob Kligerman disse ainda que o atendimentonos postos de saúde da prefeitura será ampliado. Das 145 unidades, 83 passarão a funcionar aos sábados e 1 aos domingos, das oito da manhã às cinco da tarde. Sessenta locais estavam abrindo durante os finais de semana. O secretário alegou que algumas unidades enfrentam problemas com a violência e por isoo precisam ficar fehadas. Kligerman afirmo que pretende aumentar a carga horária dos 797 servidores da união lotados em Hospitais Municipais. Ele solicitou ao governo federala ampliação de 20 para 40 horas semanais. O Secratário também disse que pretende preencher 900 vagas para reforçar o quadro de médicos. O salário estimado é de R$2.500 por mês, com quatro plantões de 24 horas. Servidores apodentados podem ser chamados para compor o quadro.

Epidemia??? Não não, insisto, é apenas um surto"

Foram 3 meses sem nenhuma medida de emergência. Apesar dos números atualizados de vítimas de dengue divulgados hoje pela Secretaria estadual de Saúde, o Secretário Municipal Jacob Kligerman, ainda insiste em dizer que se trata de um surto da doença. Segundo ele, não há focos em todos os pontos da cidade, e sim em algumas regiões.

Até o momento são 50.010 casos de dengue no estado. Desse total, 36.647 foram registrados na capital. 67 pessoas já morreram por conta da dengue no estado, este ano. Isto porque vários outros óbtos suspeitos ainda estão sendo investigagos.

1 comentário

Claudio Nascimento disse...

Só vai ser epidemia na hora que o Cesar Maia, Sérgio Cabral e toda essa corja começarem a cair por causa da dengue.

Surto??? Nós é que vamos acabar surtando com toda essa palhaçada.

Postar um comentário